Preâmbulo - BILHETEIRA
- Estas condições gerais de venda (CGV) são acordadas entre a Palko
Intelligent Solutions, Lda., com sede XXXXXX, registada na Conservatória
do Registo Comercial de Lisboa, com o número de Matrícula e de
Identificação de Pessoa Coletiva xxx xxx xxx, com um capital social de
25.000€, doravante designada por "Palko" e as pessoas
que desejem efetuar compras através do website “Bilheteira
PALKO” – https://www.palkotickets.pt/, e doravante
designadas por "Cliente" .
- A “Bilheteira Palko” é para todos os efeitos um ponto
de venda autorizado, procedendo à venda de bilhetes emitidos pela empresa
Blueticket – Serviços de Bilhética S.A. (doravante
“Blueticket”), pessoa coletiva número 508668050, com sede no
Rossio dos Olivais, lote 2.13.01A, 1990-231 Lisboa. A
Blueticket é responsável pela emissão de bilhete/acesso
e serviços conexos prestados através da mesma. A informação sobre os
eventos será da responsabilidade do respetivo promotor.
- Para o presente efeito será considerado cliente
qualquer pessoa singular que atue com fins que não pertençam ao âmbito da
sua atividade profissional, pelo que estas condições se aplicam
exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.
- As partes acordam que as compras efetuadas através deste website serão
reguladas pelo presente contrato, bem como pelas disposições das CGV da
Blueticket e demais legais aplicáveis, com exclusão de
quaisquer condições previamente disponíveis no
- Os bilhetes vendidos pela Palko ao Cliente serão
disponibilizados exclusivamente em formato digital.
- A Palko pode, em qualquer momento e sem aviso prévio, proceder a
alterações nos conteúdos do site, nomeadamente, quanto a serviços,
condições comerciais, pagamento, entre outros.
ARTIGO 1 – OBJETO - BILHETEIRA
- As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e
definir todas as informações necessárias ao Cliente sobre as modalidades
de encomenda, venda, pagamento e entrega dos bilhetes efetuadas na
Bilheteira PALKO.
- Estas condições regulam todas as etapas necessárias para a aquisição
de bilhetes para serviços e eventos em todos os quadrantes da atividade
de entretenimento organizados por diversos promotores nacionais.
- As presentes condições gerais não serão aplicáveis caso se venha a
verificar, pelo tipo de encomenda, que o Cliente não é
um consumidor final conforme definido na alínea c) do artigo 3.º do
Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro e respetivas alterações e
descrito no artigo 3 do preâmbulo.
- As presentes Condições Gerais de Venda (“CGV”) contêm os termos da
compra e venda de bilhetes através do site e de quaisquer serviços
prestados através deste, devendo ser lidas atentamente antes da conclusão
da ordem de compra por parte do Cliente.
- Existem Condições Particulares relativas a cada evento, e que devem
igualmente ser lidas atentamente antes da conclusão da ordem de compra
por parte do Cliente. As CGV, a par das Condições
Particulares e informações veiculadas aquando da compra, contêm a
totalidade dos termos acordados entre a Bilheteira PALKO
e o seu Cliente e a conclusão com sucesso da compra e um
ou mais bilhetes, para um evento ou outro espetáculo, pressupõe a
aceitação de ambos.
- Quaisquer referências a consumidor devem ser lidas nos termos da Lei
n.º 24/96, de
31 de julho, e subsequentes alterações.
- A Bilheteira PALKO disponibilizará bilhetes em
formato digital que serão enviados para o Cliente sobre
a forma de um ficheiro .pdf e, em simultâneo, ficarão disponíveis para
download na área de cliente e até à data da realização do evento.
- Os bilhetes são a única forma de acesso do Cliente a
um evento, e devem ser disponibilizados e exibidos à entrada
daquele.
ARTIGO 2 - COMPRA - BILHETEIRA
- O Cliente pode adquirir os seus bilhetes através do processo de compra
online destacado no website e/ou no respetivo dispositivo, selecionando o
botão “comprar”.
- Para adquirir este tipo de produto/serviço o Cliente
deverá:
- Efetuar o seu registo no website PALKO ou diretamente na Bilheteira
PALKO, disponibilizando para o efeito as informações aí solicitadas e
descrita no Artigo nº 10 parágrafo nº 2.
- Efetuar o “Login” (facultando uma combinação de email e
palavra-passe escolhidas pelo Cliente no ato de
registo).
- Completar a informação e escolher as opções que lhe são
disponibilizadas ao longo do processo de “checkout” (morada de
faturação; email para envio dos bilhetes, forma de pagamento, bem como
o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na
fatura);
- Ler as condições gerais de venda constantes do site no momento
imediatamente anterior ao da compra do bilhete, e que posteriormente
serão enviadas, em formato .pdf. O cliente deve guardá-las no respetivo
disco rígido do seu dispositivo.
- A submissão de um novo pedido pelo Cliente equivale à
aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços
assim como, dos termos e condições gerais de venda da Bilheteira
Palko e particulares de cada evento, e que serão as únicas
aplicáveis ao contrato assim concluído, pelo que o(s) ficheiro(s) .pdf,
referido na alínea d) do número anterior, deverá ser mantido em lugar
seguro no disco rígido do dispositivo do Cliente.
- Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do
Cliente. A fatura depois de emitida não poderá ser
reemitida com alterações.
- Ao preço dos bilhetes, acresce a comissão de serviço da
Bilheteira e que é descrita no Artigo nº 4 parágrafo nº
2.
- Em caso de erro por duplicação de transação é garantida a anulação e
devolução integral da compra após solicitação do
cliente. Para realização de pedidos de anulação, nestas
situações, contacte por favor o Suporte ao Cliente.
- Apenas é possível adquirir bilhetes para um evento de cada vez. Não é
possível comprar vários eventos em simultâneo, podendo em algumas
circunstâncias haver uma limitação do número máximo de bilhetes que
cada Cliente pode adquirir para um determinado
evento.
- A Bilheteira Palko pode cancelar a transação e
invalidar o bilhete, procedendo à restituição do valor pago pelo
Cliente se:
- O montante pago estiver incorreto, quer se deva a um erro no preço
publicado neste site ou a qualquer informação que lhe tenha sido
comunicada de outra forma;
- O Cliente tiver conseguido, por erro, adquirir um
bilhete antes da sua data de venda ou bilhete que não tenha sido
colocado à venda;
- Houver erro evidente, quer se deva a uma falha humana quer a uma
falha técnica, no site ou em qualquer outro sistema operativo da
Blueticket
ARTIGO 3 - ENTREGA - BILHETEIRA
- Os bilhetes são produtos digitais pelo que ficam disponíveis de forma
imediata, após finalização da encomenda e confirmação do pagamento.
- Os bilhetes ficam disponíveis para consulta e download na área de
cliente e o Cliente irá receber os bilhetes em formato
de um ficheiro .pdf no endereço de e-mail indicado durante o
checkout.
- A utilização do bilhete implica a apresentação da impressão do
ficheiro enviado sob formato .pdf em anexo à mensagem de correio
eletrónico, ou da sua apresentação, através do SMARTPHONE ou TABLET, para
leitura do QR Code presente no bilhete e posterior validação na(s)
porta(s) de acesso.
ARTIGO 4 - PREÇO, PAGAMENTO E VALIDAÇÃO DA
COMPRA - BILHETEIRA
- O preço dos bilhetes deve entender-se em Euros, com taxas e impostos
incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do respetivo
pagamento.
- Ao preço acrescerá uma comissão de bilheteira e que corresponde a 6%
do valor facial do bilhete, todavia, esta informação deve ser sempre
confirmada no carrinho de compras e no momento do checkout da
compra.
- Os preços apresentados no processo de “checkout” correspondem sempre
aos preços em vigor e atualizados, no entanto, só devem ser considerados
válidos enquanto estiverem visíveis no website numa página refrescada
(cache ou páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não
estão em vigor). O preço visionado, só é garantido nestas condições
e apenas após a compra se encontrar devidamente registada e paga de
acordo com as condições de pagamento constantes destas
- As modalidades para pagamento de cada evento podem ser consultadas
durante o checkout.
- A Bilheteira Palko tem capacidade técnica para
aceitar as seguintes modalidades de pagamento:
- Cartão de crédito (Visa, Mastercard e Eurocard);
- Multibanco;
- MB Way (pagamento por telemóvel);
- A Bilheteira Palko não se obriga a disponibilizar
todos os meios de compra//pagamento referidos no ponto anterior, podendo
selecionar, para cada evento, os meios mais adequados, que devem ser
sempre verificados pelo Cliente antes da compra.
- No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no
cartão do Cliente imediatamente após o registo da
encomenda.
- Se algum dos eventos se vier a mostrar como esgotado, o valor dos
bilhetes já pagos será creditado no cartão do Cliente e
restituído dentro dos limites temporais legais em vigor.
- A Bilheteira Palko empregará todos os seus esforços
para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados
transmitidos através da internet.
- Para que a sua compra possa ser aceite e validada, o pagamento deverá
ser efetuado nos termos e prazos previstos nas condições gerais de
venda e particulares de cada evento. Caso esta informação esteja omissa o
pagamento por referência Multibanco expira após 4 horas, MBway após 10
minutos e o cartão de crédito requer pagamento imediato.
- Caso o meio de pagamento não seja devidamente confirmado no prazo
definido no ponto anterior a venda não será finalizada, devendo o
Cliente repetir a sua ordem de compra, ficando os
bilhetes novamente disponíveis para venda.
- Em caso de utilização fraudulenta de cartões, a Bilheteira
Palko cancela as transações associadas a esse meio de
pagamento.
- Após confirmação da receção do pagamento, e no prazo máximo de vinte e
quatro horas, será enviado um email a confirmar a validação da
encomenda.
- O Cliente poderá fazer a personalização do bilhete,
solicitando a inclusão do seu nome no mesmo no momento do checkout.
Posteriormente não é possível adicionar, editar e/ou remover esta
informação.
- Não é possível utilizar saldo de Vales da Palko.pt, vales
promocionais, campanhas promocionais, vales de aniversário, ou qualquer
outro tipo de balanço contabilístico do cliente.
ARTIGO 5 – DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO E
GARANTIAS - BILHETEIRA
Em virtude da natureza digital do bilhete, o envio para o email do cliente
ou o seu download será considerada uma quebra do selo de garantia de
inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder à sua
devolução nos termos do previsto na alínea l) do art.º 17.º do Decreto-Lei
n.º 24/2014 de 14 de fevereiro.
ARTIGO 6 -DEVOLUÇÕES, CANCELAMENTO E ADIAMENTO
DE EVENTOS - BILHETEIRA
- Os bilhetes adquiridos para um evento já agendado não podem ser
alterados para outras datas.
- Não se efetuam trocas ou devoluções de bilhetes adquiridos na
Bilheteira Palko. Todas as vendas são finais, não sendo aceites
trocas ou devoluções. No caso da aquisição de bilhetes com data prevista
ou período de execução específico não há lugar a direito de livre
resolução.
- Em caso de cancelamento do evento, e com autorização da entidade
organizadora, a Bilheteira Palko procederá à devolução
do valor pago pelos bilhetes, com exceção dos custos de envio e comissão
de bilheteira e quaisquer taxas de transação legalmente
estabelecidas.
- O processo de devolução será realizado para o meio de pagamento
utilizado no ato da compra. Quando necessário, a Bilheteira
Palko solicitará o NIB/IBAN para finalização da devolução. Em
caso de devolução não há restituição da comissão inerente ao serviço
prestado.
- Em caso de adiamento do espetáculo os bilhetes são válidos para a nova
Caso o comprador não tenha interesse nos bilhetes para a nova data,
deverá solicitar a devolução do montante dos bilhetes, esta será efetuada
nos termos anteriores e até 30 dias após a data prevista para a
realização do evento. O processo de devolução está sempre sujeito aos
requisitos legalmente estabelecidos, bem como da instrução da entidade
organizadora do evento.
- A Política de cancelamento e respetiva norma de devolução poderá ser
revista no âmbito da legislação em vigor.
ARTIGO 7 – SEGURO - BILHETEIRA
ARTIGO 8 – APOIO AO CLIENTE, RECLAMAÇÕES e
CONTATOS - BILHETEIRA
- No site, em "Ajuda" https://www.palko.pt/bilheteira/ajuda
estão disponíveis respostas às questões mais comummente relacionadas com
o processo de compra e venda de bilhetes através do site. No entanto o
Cliente poderá dirigir as suas questões, incluindo
reclamações, à Bilheteira Palko ou diretamente à
Blueticket, através dos seguintes endereços:
- Serviço Apoio ao Cliente: https://www.palko.pt/bilheteira/contactos
- Correio eletrónico: [email protected]
- Correio postal: XXXXX
- A Bilheteira Palko disponibilizará toda a informação
para que o cliente possa exercer o seu direito de
reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao
processo, («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver
o litígio em questão. Caso o Cliente- consumidor- tenha ficado
insatisfeito com a aquisição de um produto no nosso site e com a solução
por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site
oficial da União europeia https://ec.europa.eu/
para expor o caso, ou pode recorrer diretamente a uma Entidade de
Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Arbitragem de
Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL). Mais informações em Portal do
Consumidor: consumidor.gov.pt.
- Poderá ainda utilizar os Livro de Reclamações Eletrónico
(Blueticket) que constitui uma medida do programa “SIMPLEX + 2016”
envolvendo a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos
diversos setores.
ARTIGO 9 – RESPONSABILIDADE -
BILHETEIRA
- A Bilheteira Palko não se responsabiliza por
quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Cliente
pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de
serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos
ou qualquer outro caso de força maior.
ARTIGO 10 – TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS -
BILHETEIRA
- Política de Privacidade e Cookies
O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a
proteção de dados pessoais. Para mais informações consulte a Política
de Privacidade
- Compras 100% Seguras
A Bilheteira Palko através da Blueticket garante que todas
as suas compras no nosso site são seguras, para que não tenha de se
preocupar com a segurança do seu cartão de crédito. Todas as transações
são feitas através de um servidor seguro encriptado. Na PALKO, a
confidencialidade dos dados pessoais dos nossos clientes é uma palavra de
ordem que pretendemos preservar. Depois de utilizarmos os dados do seu
cartão no pagamento da sua encomenda, estes serão automaticamente
retirados da nossa base de dados e destruídos. Na compra seguinte,
ser-lhe-ão novamente solicitados todos os dados do seu cartão.
ARTIGO 11 – NEWSLETTER PALKO -
BILHETEIRA
- É dada a designação de Newsletter PALKO aos e-mailings com promoções,
ofertas e informações, enviados diretamente para a caixa de correio
eletrónico do Cliente facultada à Palko aquando do registo do
Cliente.
- O Cliente tem a possibilidade de subscrever a Newsletter, ficando
automaticamente registado a partir do momento em que faça a sua primeira
encomenda online.
- Para modificar os seus dados pessoais ou suspender o pedido de envio
da Newsletter, deverá dirigir-se à sua área de cliente e desativar essa
opção ou clicar no link que está presente no rodapé da newsletter.
- A Newsletter PALKO é um exclusivo do website da Internet PALKO
pertença da Palko
ARTIGO 13 – PROPRIEDADE INTELECTUAL -
BILHETEIRA
- Todo o conteúdo do website Bilheteira Palko é
propriedade intelectual da Palko, não podendo ser
copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para
permitir a sua leitura Os conteúdos e informações referentes aos
espetáculos e eventos serão da responsabilidade do promotor / organizador
do evento e que serão disponibilizados na Bilheteira Palko
de acordo com as informações transmitidas pela Blueticket.
- Os conteúdos existentes neste site são produzidos por fontes internas
e externas, pelo que a Palko não se responsabiliza pela
falta de atualização e/ou imprecisão dessa informação.
- Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas e outros
elementos do website PALKO estão protegidos por lei.
- O Cliente que disponha de um website na Internet e
que deseje colocar, para seu uso pessoal, um link que remeta diretamente
ao website PALKO, tem obrigatoriamente que pedir autorização à
Palko.
- Neste último caso não se tratará de um acordo implícito de
afiliação.
- Estão formalmente proibidos todos e quaisquer links reenviando ao
website PALKO e utilizando a técnica de framing ou de in-Line
linking.
ARTIGO 14 – PROVA, CONSERVAÇÃO E ARQUIVO DAS
TRANSAÇÕES - BILHETEIRA
- As Partes acordam que os registos informatizados, conservados nos
sistemas informáticos da Palko em condições razoáveis de
segurança fazem prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos
efetuados entre as partes.
- O arquivo das encomendas e as faturas serão efetuados sobre um suporte
fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura.
ARTIGO 15 – LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE -
BILHETEIRA
- A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça
através da Bilheteira PALKO é a lei
- Para dirimir todo e qualquer conflito emergente, de qualquer contrato
celebrado nos termos destas condições gerais de venda, aplicar-se-á a lei
portuguesa, sendo competentes para a resolução de litígios os seus
tribunais ou em alternativa a(s) entidade(s) RAL acima referida(s),
conforme aquilo que vier a ser acordado pelas partes.